LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ORTOGRAFIA C E G

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 



leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G

Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento:

 -Decodificação/Fluência de leitura 
 -Formação do leitor 
 -Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:


-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

Neste sentido, cabe ao professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos possam aprender a escrever corretamente. 

As atividades desta leitura são: interpretação, formação de frases, formação de palavras, pontuação e diminutivo.

Existem vários modelos de treinos ortográficos que contribuem para a aprendizagem. Todos nós sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização! 

São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades, que possam auxiliá-los.

leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G               leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G

leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G              leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G

leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G


Autoria das atividades: Adiléa Generoso
leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 



leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G

Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento:

 -Decodificação/Fluência de leitura 
 -Formação do leitor 
 -Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:


-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

Neste sentido, cabe ao professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos possam aprender a escrever corretamente. 

As atividades desta leitura são: interpretação, formação de frases, formação de palavras, pontuação e diminutivo.

Existem vários modelos de treinos ortográficos que contribuem para a aprendizagem. Todos nós sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização! 

São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades, que possam auxiliá-los.

leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G               leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G

leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G              leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G

leitura e interpretação  de texto, ortografia C e G


Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário