Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
-Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar
livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou
disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a
escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir
informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido
de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto
da frase ou do texto.
Neste sentido, cabe ao
professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos
possam aprender a escrever corretamente.
As atividades desta leitura são: interpretação, formação de frases, formação de palavras, pontuação e diminutivo.
Existem vários modelos de
treinos ortográficos que contribuem para a aprendizagem. Todos nós
sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização!
São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades, que possam auxiliá-los.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
-Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
As atividades desta leitura são: interpretação, formação de frases, formação de palavras, pontuação e diminutivo.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
-Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar
livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou
disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a
escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir
informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido
de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto
da frase ou do texto.
Neste sentido, cabe ao
professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos
possam aprender a escrever corretamente.
As atividades desta leitura são: interpretação, formação de frases, formação de palavras, pontuação e diminutivo.
Existem vários modelos de
treinos ortográficos que contribuem para a aprendizagem. Todos nós
sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização!
São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades, que possam auxiliá-los.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário