A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Bianca, que gosta muito de estudar e está indo feliz para a escola.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
-(EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar
livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou
disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a
escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar
relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais
(de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes
anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a
continuidade do texto.
O primeiro dia de aula ou
primeiro dia do ano letivo é uma experiencia que envolve todos os
funcionários de uma escola ou instituição de ensino, inclusive alunos e
pais de alunos.
É hora de dar início a mais
um ano letivo ou a um semestre. As férias acabaram, mas o melhor vai
agora começar. Pois a escola é lugar para aprender, mas também para
brincar, descobrir, viver grandes aventuras e fazer muitas amizades.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Bianca, que gosta muito de estudar e está indo feliz para a escola.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
-(EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar
livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou
disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a
escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar
relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais
(de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes
anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a
continuidade do texto.
O primeiro dia de aula ou
primeiro dia do ano letivo é uma experiencia que envolve todos os
funcionários de uma escola ou instituição de ensino, inclusive alunos e
pais de alunos.
É hora de dar início a mais
um ano letivo ou a um semestre. As férias acabaram, mas o melhor vai
agora começar. Pois a escola é lugar para aprender, mas também para
brincar, descobrir, viver grandes aventuras e fazer muitas amizades.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário