LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Bianca,  que gosta muito de estudar e está indo feliz para a escola.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

Leitura e interpretação de texto
 As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.  
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.



O primeiro dia de aula ou primeiro dia do ano letivo é uma experiencia que envolve todos os funcionários de uma escola ou instituição de ensino, inclusive alunos e pais de alunos. 

É hora de dar início a mais um ano letivo ou a um semestre. As férias acabaram, mas o melhor vai agora começar. Pois a escola é lugar para aprender, mas também para brincar, descobrir, viver grandes aventuras e fazer muitas amizades.
Leitura e interpretação de texto               Leitura e interpretação de texto

Leitura e interpretação de texto              Leitura e interpretação de texto

Leitura e interpretação de texto              Leitura e interpretação de texto
                                     Autoria das atividades: Adiléa Generoso
A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Bianca,  que gosta muito de estudar e está indo feliz para a escola.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

Leitura e interpretação de texto
 As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.  
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.



O primeiro dia de aula ou primeiro dia do ano letivo é uma experiencia que envolve todos os funcionários de uma escola ou instituição de ensino, inclusive alunos e pais de alunos. 

É hora de dar início a mais um ano letivo ou a um semestre. As férias acabaram, mas o melhor vai agora começar. Pois a escola é lugar para aprender, mas também para brincar, descobrir, viver grandes aventuras e fazer muitas amizades.
Leitura e interpretação de texto               Leitura e interpretação de texto

Leitura e interpretação de texto              Leitura e interpretação de texto

Leitura e interpretação de texto              Leitura e interpretação de texto
                                     Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário