LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ORTOGRAFIA Ç

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 


leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

Na aprendizagem da leitura e da escrita, a criança percorre um caminho individual e próprio. À medida em que está em contato com materiais de leitura, tais como rótulos, embalagens, cartazes, livros, revistas, etc, ela está, sobretudo, iniciando o seu processo de descoberta do código escrito.

É no 1º ano do Ensino Fundamental que se inicia a sistematização do processo de alfabetização. Nisso, a criança passa a compreender o funcionamento do código escrito.

São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades educativas, que possam auxiliá-los na aprendizagem.

Todos nós sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização e é por este motivo, que devemos pensar em diversas formas para fixar as sílabas introduzidas.

Conceito de ortografia:

Ortografia é a parte da gramática normativa que ensina a escrever corretamente as palavras de uma língua. A competência para grafar corretamente as palavras está diretamente ligada ao contato íntimo com essas mesmas palavras.


As atividades desta leitura são: interpretação, separação silábica, cruzadinha,  formar palavras,formar sentenças e autoditado.


Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç              leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç              leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç              leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç



Autoria das atividades: Adiléa Generoso
leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 


leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

Na aprendizagem da leitura e da escrita, a criança percorre um caminho individual e próprio. À medida em que está em contato com materiais de leitura, tais como rótulos, embalagens, cartazes, livros, revistas, etc, ela está, sobretudo, iniciando o seu processo de descoberta do código escrito.

É no 1º ano do Ensino Fundamental que se inicia a sistematização do processo de alfabetização. Nisso, a criança passa a compreender o funcionamento do código escrito.

São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades educativas, que possam auxiliá-los na aprendizagem.

Todos nós sabemos o quanto é complicado o processo de alfabetização e é por este motivo, que devemos pensar em diversas formas para fixar as sílabas introduzidas.

Conceito de ortografia:

Ortografia é a parte da gramática normativa que ensina a escrever corretamente as palavras de uma língua. A competência para grafar corretamente as palavras está diretamente ligada ao contato íntimo com essas mesmas palavras.


As atividades desta leitura são: interpretação, separação silábica, cruzadinha,  formar palavras,formar sentenças e autoditado.


Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç              leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç              leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç              leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç

leitura e interpretação  de texto, ortografia Ç



Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário