Com estas
atividades interativas para educação infantil, os alunos deverão
escrever os nomes dos desenhos, recortar as letras e em seguida colar a
tirinha no caderno, juntamente com o pedaço restante da atividade.
O
professor(a) vai aproveitar estas atividades e trabalhar com: separação
silábica, formação de frases, número sílabas, de letras, vogais e
consoantes de cada palavrinha, fixação de sílabas complexas, formação de palavras geradoras, a partir do desenho, etc...
Outra sugestão importante nesta atividade interativa é o desenvolvimento da coordenação motora, da escrita e identificação da consciência fonológica: sílabas iniciais, finais, rimas, etc...
Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas. A criança será ainda capaz de identificar que essas mesmas unidades se podem repetir em diferentes palavras.
A consciência fonológica pode ser entendida como um conjunto de habilidades que vão desde a simples percepção global do tamanho da palavra e de semelhanças fonológicas entre as palavras até a segmentação e manipulação de sílabas e fonemas. (Bryant & Bradley, 1985).
As atividades estão numa sequência alfabética.
Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas. A criança será ainda capaz de identificar que essas mesmas unidades se podem repetir em diferentes palavras.
A consciência fonológica pode ser entendida como um conjunto de habilidades que vão desde a simples percepção global do tamanho da palavra e de semelhanças fonológicas entre as palavras até a segmentação e manipulação de sílabas e fonemas. (Bryant & Bradley, 1985).
As atividades estão numa sequência alfabética.
Vejam a sequência completa clicando no PDF abaixo.
Com estas
atividades interativas para educação infantil, os alunos deverão
escrever os nomes dos desenhos, recortar as letras e em seguida colar a
tirinha no caderno, juntamente com o pedaço restante da atividade.
O
professor(a) vai aproveitar estas atividades e trabalhar com: separação
silábica, formação de frases, número sílabas, de letras, vogais e
consoantes de cada palavrinha, fixação de sílabas complexas, formação de palavras geradoras, a partir do desenho, etc...
Outra sugestão importante nesta atividade interativa é o desenvolvimento da coordenação motora, da escrita e identificação da consciência fonológica: sílabas iniciais, finais, rimas, etc...
Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas. A criança será ainda capaz de identificar que essas mesmas unidades se podem repetir em diferentes palavras.
A consciência fonológica pode ser entendida como um conjunto de habilidades que vão desde a simples percepção global do tamanho da palavra e de semelhanças fonológicas entre as palavras até a segmentação e manipulação de sílabas e fonemas. (Bryant & Bradley, 1985).
As atividades estão numa sequência alfabética.
Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas. A criança será ainda capaz de identificar que essas mesmas unidades se podem repetir em diferentes palavras.
A consciência fonológica pode ser entendida como um conjunto de habilidades que vão desde a simples percepção global do tamanho da palavra e de semelhanças fonológicas entre as palavras até a segmentação e manipulação de sílabas e fonemas. (Bryant & Bradley, 1985).
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