ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos deverão escrever os nomes dos desenhos, recortar as letras e em seguida colar a tirinha no caderno, juntamente com o pedaço restante da atividade.
O professor(a) vai aproveitar estas atividades e trabalhar com: separação silábica, formação de frases, número sílabas, de letras, vogais e consoantes de cada palavrinha, fixação de sílabas complexas, formação de palavras geradoras, a partir do desenho, etc...

Outra sugestão importante nesta atividade interativa é o desenvolvimento da coordenação motora, da escrita e identificação da consciência fonológica: sílabas iniciais, finais, rimas, etc... 

atividades interativas para educação infantil

Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas. A criança será ainda capaz de identificar que essas mesmas unidades se podem repetir em diferentes palavras. 

A consciência fonológica pode ser entendida como um conjunto de habilidades que vão desde a simples percepção global do tamanho da palavra e de semelhanças fonológicas entre as palavras até a segmentação e manipulação de sílabas e fonemas. (Bryant & Bradley, 1985).

As atividades estão numa sequência alfabética

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Vejam a sequência completa clicando no PDF abaixo.

                              Autoria das atividades: Adiléa Generoso 
              
Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos deverão escrever os nomes dos desenhos, recortar as letras e em seguida colar a tirinha no caderno, juntamente com o pedaço restante da atividade.
O professor(a) vai aproveitar estas atividades e trabalhar com: separação silábica, formação de frases, número sílabas, de letras, vogais e consoantes de cada palavrinha, fixação de sílabas complexas, formação de palavras geradoras, a partir do desenho, etc...

Outra sugestão importante nesta atividade interativa é o desenvolvimento da coordenação motora, da escrita e identificação da consciência fonológica: sílabas iniciais, finais, rimas, etc... 

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Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas. A criança será ainda capaz de identificar que essas mesmas unidades se podem repetir em diferentes palavras. 

A consciência fonológica pode ser entendida como um conjunto de habilidades que vão desde a simples percepção global do tamanho da palavra e de semelhanças fonológicas entre as palavras até a segmentação e manipulação de sílabas e fonemas. (Bryant & Bradley, 1985).

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