Plano de aula - 1º ano Plano de aula aplicado na segunda semana de aula- link em pdf para baixar gratis



Plano de aula - 1º ano


Plano de aula aplicado na segunda semana de aula

Conteúdos:

- Reconhecimento do alfabeto;

- Relação imagem/escrita;

- Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;

- Iniciação a leitura.

- Criação de histórias.


Objetivos:

- Reconhecer o alfabeto;

- Relacionar imagem/escrita;

- Reconhecer a letra inicial de cada imagem;

- Ler as palavras;

- Incentivar a criatividade;

- Inventar histórias.


Encaminhamento Metodológico:

- Fazer o caminho das letras;

- Procurar imagens relacionadas as letras escolhidas;

- Registro das palavras;

- Leitura das palavras;

- Inventar uma história com as imagens escolhidas;

- Registro da história (professora).


Recursos:

Papel sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola, revistas, livros.


 Critérios de avaliação:

- Reconhece o alfabeto;

- Relaciona imagem/escrita;

- Reconhece a letra inicial de cada imagem;

- Le as palavras;

- Criatividade.


Instrumentos de avaliação:

- Relação imagem/escrita;

- Registro das palavras;

- Leitura;

- Produção de texto oral.



Plano de aula - 1º ano


Plano de aula aplicado na segunda semana de aula

Conteúdos:

- Reconhecimento do alfabeto;

- Relação imagem/escrita;

- Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;

- Iniciação a leitura.

- Criação de histórias.


Objetivos:

- Reconhecer o alfabeto;

- Relacionar imagem/escrita;

- Reconhecer a letra inicial de cada imagem;

- Ler as palavras;

- Incentivar a criatividade;

- Inventar histórias.


Encaminhamento Metodológico:

- Fazer o caminho das letras;

- Procurar imagens relacionadas as letras escolhidas;

- Registro das palavras;

- Leitura das palavras;

- Inventar uma história com as imagens escolhidas;

- Registro da história (professora).


Recursos:

Papel sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola, revistas, livros.


 Critérios de avaliação:

- Reconhece o alfabeto;

- Relaciona imagem/escrita;

- Reconhece a letra inicial de cada imagem;

- Le as palavras;

- Criatividade.


Instrumentos de avaliação:

- Relação imagem/escrita;

- Registro das palavras;

- Leitura;

- Produção de texto oral.

 link em PDFhttps://drive.google.com/file/d/13cdJphbmWxAXrK_AxPxUKp8SLdXrXDLV/view?usp=sharing



Plano de aula - 1º ano


Plano de aula aplicado na segunda semana de aula

Conteúdos:

- Reconhecimento do alfabeto;

- Relação imagem/escrita;

- Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;

- Iniciação a leitura.

- Criação de histórias.


Objetivos:

- Reconhecer o alfabeto;

- Relacionar imagem/escrita;

- Reconhecer a letra inicial de cada imagem;

- Ler as palavras;

- Incentivar a criatividade;

- Inventar histórias.


Encaminhamento Metodológico:

- Fazer o caminho das letras;

- Procurar imagens relacionadas as letras escolhidas;

- Registro das palavras;

- Leitura das palavras;

- Inventar uma história com as imagens escolhidas;

- Registro da história (professora).


Recursos:

Papel sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola, revistas, livros.


 Critérios de avaliação:

- Reconhece o alfabeto;

- Relaciona imagem/escrita;

- Reconhece a letra inicial de cada imagem;

- Le as palavras;

- Criatividade.


Instrumentos de avaliação:

- Relação imagem/escrita;

- Registro das palavras;

- Leitura;

- Produção de texto oral.



Plano de aula - 1º ano


Plano de aula aplicado na segunda semana de aula

Conteúdos:

- Reconhecimento do alfabeto;

- Relação imagem/escrita;

- Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;

- Iniciação a leitura.

- Criação de histórias.


Objetivos:

- Reconhecer o alfabeto;

- Relacionar imagem/escrita;

- Reconhecer a letra inicial de cada imagem;

- Ler as palavras;

- Incentivar a criatividade;

- Inventar histórias.


Encaminhamento Metodológico:

- Fazer o caminho das letras;

- Procurar imagens relacionadas as letras escolhidas;

- Registro das palavras;

- Leitura das palavras;

- Inventar uma história com as imagens escolhidas;

- Registro da história (professora).


Recursos:

Papel sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola, revistas, livros.


 Critérios de avaliação:

- Reconhece o alfabeto;

- Relaciona imagem/escrita;

- Reconhece a letra inicial de cada imagem;

- Le as palavras;

- Criatividade.


Instrumentos de avaliação:

- Relação imagem/escrita;

- Registro das palavras;

- Leitura;

- Produção de texto oral.

 link em PDFhttps://drive.google.com/file/d/13cdJphbmWxAXrK_AxPxUKp8SLdXrXDLV/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário