Plano de aula - 1º ano
Plano de
aula aplicado na segunda semana de aula
Conteúdos:
-
Reconhecimento do alfabeto;
- Relação
imagem/escrita;
-
Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;
- Iniciação a
leitura.
- Criação de
histórias.
Objetivos:
- Reconhecer
o alfabeto;
- Relacionar
imagem/escrita;
- Reconhecer
a letra inicial de cada imagem;
- Ler as
palavras;
- Incentivar
a criatividade;
- Inventar
histórias.
Encaminhamento
Metodológico:
- Fazer o
caminho das letras;
- Procurar
imagens relacionadas as letras escolhidas;
- Registro
das palavras;
- Leitura das
palavras;
- Inventar
uma história com as imagens escolhidas;
- Registro da
história (professora).
Recursos:
Papel
sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola,
revistas, livros.
Critérios
de avaliação:
- Reconhece o
alfabeto;
- Relaciona
imagem/escrita;
- Reconhece a
letra inicial de cada imagem;
- Le as
palavras;
-
Criatividade.
Instrumentos
de avaliação:
- Relação
imagem/escrita;
- Registro das
palavras;
- Leitura;
- Produção de
texto oral.
Plano de aula - 1º ano
Plano de
aula aplicado na segunda semana de aula
Conteúdos:
-
Reconhecimento do alfabeto;
- Relação
imagem/escrita;
-
Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;
- Iniciação a
leitura.
- Criação de
histórias.
Objetivos:
- Reconhecer
o alfabeto;
- Relacionar
imagem/escrita;
- Reconhecer
a letra inicial de cada imagem;
- Ler as
palavras;
- Incentivar
a criatividade;
- Inventar
histórias.
Encaminhamento
Metodológico:
- Fazer o
caminho das letras;
- Procurar
imagens relacionadas as letras escolhidas;
- Registro
das palavras;
- Leitura das
palavras;
- Inventar
uma história com as imagens escolhidas;
- Registro da
história (professora).
Recursos:
Papel
sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola,
revistas, livros.
Critérios
de avaliação:
- Reconhece o
alfabeto;
- Relaciona
imagem/escrita;
- Reconhece a
letra inicial de cada imagem;
- Le as
palavras;
-
Criatividade.
Instrumentos
de avaliação:
- Relação
imagem/escrita;
- Registro das
palavras;
- Leitura;
- Produção de
texto oral.
link em PDFhttps://drive.google.com/file/d/13cdJphbmWxAXrK_AxPxUKp8SLdXrXDLV/view?usp=sharing
Plano de aula - 1º ano
Plano de
aula aplicado na segunda semana de aula
Conteúdos:
-
Reconhecimento do alfabeto;
- Relação
imagem/escrita;
-
Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;
- Iniciação a
leitura.
- Criação de
histórias.
Objetivos:
- Reconhecer
o alfabeto;
- Relacionar
imagem/escrita;
- Reconhecer
a letra inicial de cada imagem;
- Ler as
palavras;
- Incentivar
a criatividade;
- Inventar
histórias.
Encaminhamento
Metodológico:
- Fazer o
caminho das letras;
- Procurar
imagens relacionadas as letras escolhidas;
- Registro
das palavras;
- Leitura das
palavras;
- Inventar
uma história com as imagens escolhidas;
- Registro da
história (professora).
Recursos:
Papel
sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola,
revistas, livros.
Critérios
de avaliação:
- Reconhece o
alfabeto;
- Relaciona
imagem/escrita;
- Reconhece a
letra inicial de cada imagem;
- Le as
palavras;
-
Criatividade.
Instrumentos
de avaliação:
- Relação
imagem/escrita;
- Registro das
palavras;
- Leitura;
- Produção de
texto oral.
Plano de aula - 1º ano
Plano de
aula aplicado na segunda semana de aula
Conteúdos:
-
Reconhecimento do alfabeto;
- Relação
imagem/escrita;
-
Reconhecimento da letra inicial de cada imagem;
- Iniciação a
leitura.
- Criação de
histórias.
Objetivos:
- Reconhecer
o alfabeto;
- Relacionar
imagem/escrita;
- Reconhecer
a letra inicial de cada imagem;
- Ler as
palavras;
- Incentivar
a criatividade;
- Inventar
histórias.
Encaminhamento
Metodológico:
- Fazer o
caminho das letras;
- Procurar
imagens relacionadas as letras escolhidas;
- Registro
das palavras;
- Leitura das
palavras;
- Inventar
uma história com as imagens escolhidas;
- Registro da
história (professora).
Recursos:
Papel
sulfite, canetinha, tesoura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola,
revistas, livros.
Critérios
de avaliação:
- Reconhece o
alfabeto;
- Relaciona
imagem/escrita;
- Reconhece a
letra inicial de cada imagem;
- Le as
palavras;
-
Criatividade.
Instrumentos
de avaliação:
- Relação
imagem/escrita;
- Registro das
palavras;
- Leitura;
- Produção de
texto oral.
link em PDFhttps://drive.google.com/file/d/13cdJphbmWxAXrK_AxPxUKp8SLdXrXDLV/view?usp=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário