Material necessário:
um dado; um pino colorido para cada jogador; uma folha com a trilha; 45
fichas com figuras e letras. Imprima a folha da trilha e a folha com as
fichas em anexo. Para ficar mais bonito e resistente, você pode imprimir
e plastificar, ou imprimir em papel couchê 210g. Recorte as fichas com
figuras nas linhas divisórias.
Trilha do Alfabeto – trilha para imprimir
Trilha do Alfabeto – fichas com figuras
Modo de jogar: Coloque a folha da trilha sobre a mesa onde vocês vão
jogar, e espalhe as fichas com as figuras ao redor. Posicionem os pinos
dos jogadores na casa “Início e Fim”. O primeiro jogador lança o dado e
anda o número de casas indicado pelo dado, parando na casa de uma letra.
Pode então coletar da mesa uma ficha dessa letra. Por exemplo, se parou
na casa da letra “C”, pode coletar a figura da casa ou a figura do
coração (só uma das duas). O jogador seguinte faz o mesmo procedimento:
lança o dado, anda algumas casas, e coleta uma ficha. É preciso
percorrer a trilha até a casa da “meia volta” e depois retornar até a
casa “início e fim”. Se um jogador parar na casa de uma letra e já não
houver mais fichas daquela letra na mesa, não coleta nada. O jogo só
termina depois que todos voltarem à casa “início e fim”. O vencedor é o
jogador que conseguiu o maior número de fichas. Se houver empate, ganha
quem coletou mais fichas de vogais.
Material necessário:
um dado; um pino colorido para cada jogador; uma folha com a trilha; 45
fichas com figuras e letras. Imprima a folha da trilha e a folha com as
fichas em anexo. Para ficar mais bonito e resistente, você pode imprimir
e plastificar, ou imprimir em papel couchê 210g. Recorte as fichas com
figuras nas linhas divisórias.
Trilha do Alfabeto – trilha para imprimir
Trilha do Alfabeto – fichas com figuras
Modo de jogar: Coloque a folha da trilha sobre a mesa onde vocês vão
jogar, e espalhe as fichas com as figuras ao redor. Posicionem os pinos
dos jogadores na casa “Início e Fim”. O primeiro jogador lança o dado e
anda o número de casas indicado pelo dado, parando na casa de uma letra.
Pode então coletar da mesa uma ficha dessa letra. Por exemplo, se parou
na casa da letra “C”, pode coletar a figura da casa ou a figura do
coração (só uma das duas). O jogador seguinte faz o mesmo procedimento:
lança o dado, anda algumas casas, e coleta uma ficha. É preciso
percorrer a trilha até a casa da “meia volta” e depois retornar até a
casa “início e fim”. Se um jogador parar na casa de uma letra e já não
houver mais fichas daquela letra na mesa, não coleta nada. O jogo só
termina depois que todos voltarem à casa “início e fim”. O vencedor é o
jogador que conseguiu o maior número de fichas. Se houver empate, ganha
quem coletou mais fichas de vogais.
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