Livrinho Contando com as Mãos As mãos são nossas ferramentas mágicas! Através delas podemos criar instrumentos, arte, escrever e... CONTAR! Este livrinho tem a proposta de mostrar às crianças como podemos usar esta ferramenta mágica para contar e relacionar a quantidade de dedinhos com a grafia dos números e seu nome. Primeiro peça à criança para ela representar uma quantidade com as mãos. O desafio desperta a curiosidade e por conseguinte a vontade de resolver o problema, abrindo uma porta para o interesse sobre a temática. Na parte final do livrinho existe um espaço para representar a quantidade de alguma outra forma. Eu sugiro que seja uma impressão dos próprios dedos da criança molhados em tinta vermelha. Boa aula!

Livrinho Contando com as Mãos

As mãos são nossas ferramentas mágicas! Através delas podemos criar instrumentos, arte, escrever e... CONTAR!
Este livrinho tem a proposta de mostrar às crianças como podemos usar esta ferramenta mágica para contar e relacionar a quantidade de dedinhos com a grafia dos números e seu nome.
Primeiro peça à criança para ela representar uma quantidade com as mãos. O desafio desperta a curiosidade e por conseguinte a vontade de resolver o problema, abrindo uma porta para o interesse sobre a temática.
Na parte final do livrinho existe um espaço para representar a quantidade de alguma outra forma. Eu sugiro que seja uma impressão dos próprios dedos da criança molhados em tinta vermelha.
Boa aula!













Livrinho Contando com as Mãos

As mãos são nossas ferramentas mágicas! Através delas podemos criar instrumentos, arte, escrever e... CONTAR!
Este livrinho tem a proposta de mostrar às crianças como podemos usar esta ferramenta mágica para contar e relacionar a quantidade de dedinhos com a grafia dos números e seu nome.
Primeiro peça à criança para ela representar uma quantidade com as mãos. O desafio desperta a curiosidade e por conseguinte a vontade de resolver o problema, abrindo uma porta para o interesse sobre a temática.
Na parte final do livrinho existe um espaço para representar a quantidade de alguma outra forma. Eu sugiro que seja uma impressão dos próprios dedos da criança molhados em tinta vermelha.
Boa aula!














Nenhum comentário:

Postar um comentário