Atividades Silábicas "D"

Construindo as palavras.
Esta é uma atividade que cabe tanto na perspectiva do Método Fônico ou Silábico como no Construtivismo.
Ao final da sequência de atividades da letra 'D' use estas fichas como meio de avaliação (observação).
Primeiro as crianças constroem as palavras se interferência do professor. Este momento pode ser em dupla ou individual.


Em seguida o professor entrega fichas de "controle do erro" (como é chamado no método Montessori), ou autoavaliação/autocorreção. Este recurso é muito relevante, pois é o próprio aluno que se corrige e analisa onde errou. É muito mais proveitoso que outra pessoa apontando suas falhas. 
Ao final da correção o professor entrega a ficha abaixo para que os alunos transcrevam para o papel as palavras construídas.  

Construindo as palavras.
Esta é uma atividade que cabe tanto na perspectiva do Método Fônico ou Silábico como no Construtivismo.
Ao final da sequência de atividades da letra 'D' use estas fichas como meio de avaliação (observação).
Primeiro as crianças constroem as palavras se interferência do professor. Este momento pode ser em dupla ou individual.


Em seguida o professor entrega fichas de "controle do erro" (como é chamado no método Montessori), ou autoavaliação/autocorreção. Este recurso é muito relevante, pois é o próprio aluno que se corrige e analisa onde errou. É muito mais proveitoso que outra pessoa apontando suas falhas. 
Ao final da correção o professor entrega a ficha abaixo para que os alunos transcrevam para o papel as palavras construídas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário