Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
O vírus segue se espalhando e o número de casos no Brasil passa de 70. OMS pede que países redobrem comprometimento com o combate à doença.
De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos.
A habilidade proposta é:
- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor -Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
O livrinho é composto por 8 páginas. Os alunos vão colorir a capa e em seguida recortar todas as páginas para construir o livrinho. O professor vai fazer a interpretação do texto e elaborar atividades de acordo com o nível da turma.
LIVRINHO COM 8 PÁGINAS
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Coronavírus é
um tema mundial, polêmico e muito preocupante. Foi justamente por este
motivo, que resolvi criar este livrinho, para tentar mostrar este
assunto de uma outra forma, de maneira lúdica, e com isto, auxiliar os
alunos do ensino fundamental 1 e professores, em suas práticas
pedagógicas.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
O vírus segue se espalhando e o número de casos no Brasil passa de 70. OMS pede que países redobrem comprometimento com o combate à doença.
De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos.
A habilidade proposta é:
- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor -Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
O livrinho é composto por 8 páginas. Os alunos vão colorir a capa e em seguida recortar todas as páginas para construir o livrinho. O professor vai fazer a interpretação do texto e elaborar atividades de acordo com o nível da turma.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
O vírus segue se espalhando e o número de casos no Brasil passa de 70. OMS pede que países redobrem comprometimento com o combate à doença.
De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos.
A habilidade proposta é:
- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor -Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
O livrinho é composto por 8 páginas. Os alunos vão colorir a capa e em seguida recortar todas as páginas para construir o livrinho. O professor vai fazer a interpretação do texto e elaborar atividades de acordo com o nível da turma.
LIVRINHO COM 8 PÁGINAS
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário