-(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
O que o aluno poderá aprender com esta aula
-Compreender o significado de Sistema de Numeração Decimal;
-Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos;
-Identificar a estrutura do gênero textual: texto instrucional;
-Compreender e utilizar técnicas operatórias para adição com trocas e agrupamentos;
-Utilizar diferentes maneiras para adicionar números;
-Representar números utilizando palitos de picolé e o Quadro de Valores;
-Descobrir formas de resolver situações problema de adição utilizando palitos de picolé ou outro material concreto no Quadro de Valores;
-Desenvolver a linguagem oral;
-Desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos.
Existe uma grande variedade de materiais didáticos disponíveis para os docentes e que podem facilitar seu trabalho. Mas como sabemos, a crise financeira atual, não nos permite o acesso a tantos materiais que almejamos.
Este quadro valor de lugar
foi confeccionado com material reciclado: uma caixa de papelão, 3
caixinhas de gelatinas, palitos de picolé e papéis coloridos.
O(a) professora vai
idealizar uma casa grande que contém 3 cômodos: centena, dezena e
unidade. Cada cômodo possui uma cor diferente.
A utilização do material
pedagógico é imprescindível ao desenvolvimento das aulas, pois é
através dele, que o(a) professor(a) poderá dinamizar a sua prática.
Fazendo o uso da reciclagem, podemos ter uma variedade de materiais e
jogos pedagógicos. Vejam neste modelo abaixo:
Habilidade da BNCC
-(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
O que o aluno poderá aprender com esta aula
-Compreender o significado de Sistema de Numeração Decimal;
-Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos;
-Identificar a estrutura do gênero textual: texto instrucional;
-Compreender e utilizar técnicas operatórias para adição com trocas e agrupamentos;
-Utilizar diferentes maneiras para adicionar números;
-Representar números utilizando palitos de picolé e o Quadro de Valores;
-Descobrir formas de resolver situações problema de adição utilizando palitos de picolé ou outro material concreto no Quadro de Valores;
-Desenvolver a linguagem oral;
-Desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos.
Existe uma grande variedade de materiais didáticos disponíveis para os docentes e que podem facilitar seu trabalho. Mas como sabemos, a crise financeira atual, não nos permite o acesso a tantos materiais que almejamos.
-(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
O que o aluno poderá aprender com esta aula
-Compreender o significado de Sistema de Numeração Decimal;
-Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos;
-Identificar a estrutura do gênero textual: texto instrucional;
-Compreender e utilizar técnicas operatórias para adição com trocas e agrupamentos;
-Utilizar diferentes maneiras para adicionar números;
-Representar números utilizando palitos de picolé e o Quadro de Valores;
-Descobrir formas de resolver situações problema de adição utilizando palitos de picolé ou outro material concreto no Quadro de Valores;
-Desenvolver a linguagem oral;
-Desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos.
Existe uma grande variedade de materiais didáticos disponíveis para os docentes e que podem facilitar seu trabalho. Mas como sabemos, a crise financeira atual, não nos permite o acesso a tantos materiais que almejamos.
Este quadro valor de lugar
foi confeccionado com material reciclado: uma caixa de papelão, 3
caixinhas de gelatinas, palitos de picolé e papéis coloridos.
O(a) professora vai
idealizar uma casa grande que contém 3 cômodos: centena, dezena e
unidade. Cada cômodo possui uma cor diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário