É um campo da vida cotidiana - Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jovens e adultos, no espaço doméstico e familiar, escolar, cultural e profissional.
A prática de linguagem é: Leitura/escuta(compartilhada e autônoma) e o objeto de conhecimento é:Compreensão em leitura.
A habilidade proposta é:
➤(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, bilhetes, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
Com esta atividade os alunos poderão aprender:
➤Reconhecer a função social de um convite.
➤ Ler e interpretar convites diversos.
➤ Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos.
➤Produzir um convite de acordo com a função social proposta.
➤Confeccionar um mural com os convites produzidos pela turma e ilustrá-lo.
➤Reconhecer a função social de um convite.
➤ Ler e interpretar convites diversos.
➤ Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos.
➤Produzir um convite de acordo com a função social proposta.
➤Confeccionar um mural com os convites produzidos pela turma e ilustrá-lo.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Esta atividade com convite em sala de aula está de acordo com a BNCC e com os guias de alfabetização.
É um campo da vida cotidiana - Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jovens e adultos, no espaço doméstico e familiar, escolar, cultural e profissional.
A prática de linguagem é: Leitura/escuta(compartilhada e autônoma) e o objeto de conhecimento é:Compreensão em leitura.
A habilidade proposta é:
➤(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, bilhetes, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
É um campo da vida cotidiana - Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jovens e adultos, no espaço doméstico e familiar, escolar, cultural e profissional.
A prática de linguagem é: Leitura/escuta(compartilhada e autônoma) e o objeto de conhecimento é:Compreensão em leitura.
A habilidade proposta é:
➤(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, bilhetes, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
Com esta atividade os alunos poderão aprender:
➤Reconhecer a função social de um convite.
➤ Ler e interpretar convites diversos.
➤ Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos.
➤Produzir um convite de acordo com a função social proposta.
➤Confeccionar um mural com os convites produzidos pela turma e ilustrá-lo.
➤Reconhecer a função social de um convite.
➤ Ler e interpretar convites diversos.
➤ Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos.
➤Produzir um convite de acordo com a função social proposta.
➤Confeccionar um mural com os convites produzidos pela turma e ilustrá-lo.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário