GÊNERO TEXTUAL CONVITE - ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO

Esta atividade com convite em sala de aula está de acordo com a BNCC e com os guias de alfabetização. 

É um campo da vida cotidiana - Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jovens e adultos, no espaço doméstico e familiar, escolar, cultural e profissional. 

A prática de linguagem é: Leitura/escuta(compartilhada e autônoma) e o objeto de conhecimento é:Compreensão em leitura.


gênero textual convite,atividades para alfabetização

A habilidade proposta é: 

 ➤(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, bilhetes, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade. 

Com esta atividade os alunos poderão aprender:

➤Reconhecer a função social de um convite. 
➤ Ler e interpretar convites diversos. 
➤ Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos. 
Produzir um convite de acordo com a função social proposta. 
Confeccionar um mural com os convites produzidos pela turma e ilustrá-lo.

gênero textual convite,atividades para alfabetização

gênero textual convite,atividades para alfabetização              gênero textual convite,atividades para alfabetização

gênero textual convite,atividades para alfabetização
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Esta atividade com convite em sala de aula está de acordo com a BNCC e com os guias de alfabetização. 

É um campo da vida cotidiana - Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jovens e adultos, no espaço doméstico e familiar, escolar, cultural e profissional. 

A prática de linguagem é: Leitura/escuta(compartilhada e autônoma) e o objeto de conhecimento é:Compreensão em leitura.


gênero textual convite,atividades para alfabetização

A habilidade proposta é: 

 ➤(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, bilhetes, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade. 

Com esta atividade os alunos poderão aprender:

➤Reconhecer a função social de um convite. 
➤ Ler e interpretar convites diversos. 
➤ Identificar o objetivo de cada convite, através de modelos diversos. 
Produzir um convite de acordo com a função social proposta. 
Confeccionar um mural com os convites produzidos pela turma e ilustrá-lo.

gênero textual convite,atividades para alfabetização

gênero textual convite,atividades para alfabetização              gênero textual convite,atividades para alfabetização

gênero textual convite,atividades para alfabetização
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário