Com este livrinho o aluno poderá aprender e fixar as sílabas, criando-se assim o gosto pela leitura e a escrita.Observação: Não fiz as letras K,W,Y.
Os objetos de conhecimentos são:
-Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
-Construção do sistema alfabético.
-Construção do sistema alfabético e da ortografia.
As habilidades propostas da BNCC são:
- (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
- (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
- (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
Eu sempre elaboro
atividades seguindo a sequência alfabética, para que o professor possa
escolher a atividade, de acordo com o seu interesse, ou seja para fixar a
sílaba introduzida.
Usem a criatividade pois a
aluno poderá fazer as fichas como tarefas de casa, ou o professor poderá
ditar, ou pedir para recortar palavras em jornais ou revistas.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
São fichas de leitura para baixar. Estas fichas de leitura ensino fundamental, foram feitas para que os alunos possam observar os ler e escrever as palavrinhas no caderno.
Com este livrinho o aluno poderá aprender e fixar as sílabas, criando-se assim o gosto pela leitura e a escrita.Observação: Não fiz as letras K,W,Y.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Com este livrinho o aluno poderá aprender e fixar as sílabas, criando-se assim o gosto pela leitura e a escrita.Observação: Não fiz as letras K,W,Y.
Os objetos de conhecimentos são:
-Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
-Construção do sistema alfabético.
-Construção do sistema alfabético e da ortografia.
As habilidades propostas da BNCC são:
- (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
- (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
- (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
Eu sempre elaboro
atividades seguindo a sequência alfabética, para que o professor possa
escolher a atividade, de acordo com o seu interesse, ou seja para fixar a
sílaba introduzida.
Usem a criatividade pois a
aluno poderá fazer as fichas como tarefas de casa, ou o professor poderá
ditar, ou pedir para recortar palavras em jornais ou revistas.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário