As capacidades de partir palavras em sílabas, descobrir palavras dentro de palavras, comparar palavras quanto ao tamanho, comparar palavras quanto a semelhanças sonoras (de suas sílabas, rimas ou fonemas iniciais), formar novas palavras trocando letras e outros .
As habilidades propostas da BNCC:
-(EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
-(EF01LP31) Reconhecer que alterações na ordem escrita dos grafemas provocam alterações na composição e no significado da palavra, fazendo corresponder fonemas e grafemas.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Esta
Sequência Didática enfoca atividades de análise, reflexão fonológica e
de grafia de palavras. É de fundamental importância compreender as
relações entre consciência fonológica e alfabetização. Por isso,
faz-se necessário criar situações para que os alunos possam refletir
sobre as formas orais e escritas das palavras.
As capacidades de partir palavras em sílabas, descobrir palavras dentro de palavras, comparar palavras quanto ao tamanho, comparar palavras quanto a semelhanças sonoras (de suas sílabas, rimas ou fonemas iniciais), formar novas palavras trocando letras e outros .
As habilidades propostas da BNCC:
-(EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
-(EF01LP31) Reconhecer que alterações na ordem escrita dos grafemas provocam alterações na composição e no significado da palavra, fazendo corresponder fonemas e grafemas.
Boa sugestão para a volta às aulas. O lúdico auxilia bastante no processo de aprendizagem. Faltam algumas letras. Assim que ficarem prontas postarei.
As capacidades de partir palavras em sílabas, descobrir palavras dentro de palavras, comparar palavras quanto ao tamanho, comparar palavras quanto a semelhanças sonoras (de suas sílabas, rimas ou fonemas iniciais), formar novas palavras trocando letras e outros .
As habilidades propostas da BNCC:
-(EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
-(EF01LP31) Reconhecer que alterações na ordem escrita dos grafemas provocam alterações na composição e no significado da palavra, fazendo corresponder fonemas e grafemas.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
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