Os caça-palavras são
ótimas estratégias de ensino-aprendizagem. São caça-palavras das
sílabas complexas, atividades educativas, que vão auxiliar na fixação ou
nos treinos das sílabas introduzidas.
Passatempo é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre, que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Elas podem ser trabalhadas com todos os alunos ou apenas com os alunos com baixo desempenho, para casa, etc.
Objetivos destas atividades:
-Conhecer o alfabeto.
-Dominar convenções gráficas.
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita.
-Dominar regularidades e irregularidades do ortográficas.
-Escrever segundo o princípio alfabético e as regras ortográficas.
-Favorecer a aquisição e consolidação da base alfabética.(por crianças que já compreenderam que usamos letras para representar o som das palavras e poderão ser exploradas com crianças de diferentes hipóteses em relação ao sistema de escrita alfabética)
Estas atividades estão de acordo com a BNCC e tem como habilidades propostas:
Passatempo é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre, que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Elas podem ser trabalhadas com todos os alunos ou apenas com os alunos com baixo desempenho, para casa, etc.
Objetivos destas atividades:
-Conhecer o alfabeto.
-Dominar convenções gráficas.
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita.
-Dominar regularidades e irregularidades do ortográficas.
-Escrever segundo o princípio alfabético e as regras ortográficas.
-Favorecer a aquisição e consolidação da base alfabética.(por crianças que já compreenderam que usamos letras para representar o som das palavras e poderão ser exploradas com crianças de diferentes hipóteses em relação ao sistema de escrita alfabética)
Estas atividades estão de acordo com a BNCC e tem como habilidades propostas:
- (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
- (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Estas atividades de alfabetização podem auxilar os pais e professores em suas práticas pedagógicas e tarefas de casa.
- (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Os caça-palavras são
ótimas estratégias de ensino-aprendizagem. São caça-palavras das
sílabas complexas, atividades educativas, que vão auxiliar na fixação ou
nos treinos das sílabas introduzidas.
Passatempo é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre, que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Elas podem ser trabalhadas com todos os alunos ou apenas com os alunos com baixo desempenho, para casa, etc.
Objetivos destas atividades:
-Conhecer o alfabeto.
-Dominar convenções gráficas.
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita.
-Dominar regularidades e irregularidades do ortográficas.
-Escrever segundo o princípio alfabético e as regras ortográficas.
-Favorecer a aquisição e consolidação da base alfabética.(por crianças que já compreenderam que usamos letras para representar o som das palavras e poderão ser exploradas com crianças de diferentes hipóteses em relação ao sistema de escrita alfabética)
Estas atividades estão de acordo com a BNCC e tem como habilidades propostas:
Passatempo é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre, que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Elas podem ser trabalhadas com todos os alunos ou apenas com os alunos com baixo desempenho, para casa, etc.
Objetivos destas atividades:
-Conhecer o alfabeto.
-Dominar convenções gráficas.
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita.
-Dominar regularidades e irregularidades do ortográficas.
-Escrever segundo o princípio alfabético e as regras ortográficas.
-Favorecer a aquisição e consolidação da base alfabética.(por crianças que já compreenderam que usamos letras para representar o som das palavras e poderão ser exploradas com crianças de diferentes hipóteses em relação ao sistema de escrita alfabética)
Estas atividades estão de acordo com a BNCC e tem como habilidades propostas:
- (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
- (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário