São atividades educativas, formação de palavras que vão facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita de palavras.
Para a realização destas atividades, os alunos precisam conhecer o alfabeto, as famílias silábicas, compreender a natureza alfabética do sistema da escrita, dominar as convenções gráficas,etc...
A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, e apropriação do sistema de escrita, e pressupõe a compreensão do princípio alfabético, indispensável ao domínio da leitura e escrita.
A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
O processo de alfabetização é bastante complexo e o professor precisa utilizar de diversas estratégias de ensino, jogos pedagógicos, fichas de leituras, materiais diversificados, não adotando em sua prática pedagógica, apenas o livro didático, uma vez que ele serve apenas como suporte, para obter um bom resultado.
A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, e apropriação do sistema de escrita, e pressupõe a compreensão do princípio alfabético, indispensável ao domínio da leitura e escrita.
A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
O processo de alfabetização é bastante complexo e o professor precisa utilizar de diversas estratégias de ensino, jogos pedagógicos, fichas de leituras, materiais diversificados, não adotando em sua prática pedagógica, apenas o livro didático, uma vez que ele serve apenas como suporte, para obter um bom resultado.
É preciso pensar diferente,
numa metodologia que ofereça oportunidades de aprendizagem para todos
os alunos, ou seja, respeitando as diferenças individuais de cada
aluno.
Cada aluno tem o seu tempo e a sua forma de aprender. É nesta hora que entram as atividades diferenciadas em sala de aula, para atender estes alunos com dificuldades de aprendizagem.
Cada aluno tem o seu tempo e a sua forma de aprender. É nesta hora que entram as atividades diferenciadas em sala de aula, para atender estes alunos com dificuldades de aprendizagem.
Isto só acontece, quando o
professor prepara atividades com um método global,ensinando a palavra
como um todo, sem focalizar unidades menores. Pressupõe que a forma
global das palavras fornece dicas importantes aos leitores iniciante.
A partir destas unidades maiores espera-se que o aprendiz chegue à compreensão de unidades menores sem a necessidade de uma instrução explícita.
Métodos sintéticos pressupõe que a compreensão do sistema de escrita se dá sintetizando – juntando unidades menores relacionando a fala com a representação escrita.
A partir destas unidades maiores espera-se que o aprendiz chegue à compreensão de unidades menores sem a necessidade de uma instrução explícita.
Métodos sintéticos pressupõe que a compreensão do sistema de escrita se dá sintetizando – juntando unidades menores relacionando a fala com a representação escrita.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
São atividades educativas, formação de palavras que vão facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita de palavras.
Para a realização destas atividades, os alunos precisam conhecer o alfabeto, as famílias silábicas, compreender a natureza alfabética do sistema da escrita, dominar as convenções gráficas,etc...
A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, e apropriação do sistema de escrita, e pressupõe a compreensão do princípio alfabético, indispensável ao domínio da leitura e escrita.
A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
O processo de alfabetização é bastante complexo e o professor precisa utilizar de diversas estratégias de ensino, jogos pedagógicos, fichas de leituras, materiais diversificados, não adotando em sua prática pedagógica, apenas o livro didático, uma vez que ele serve apenas como suporte, para obter um bom resultado.
A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, e apropriação do sistema de escrita, e pressupõe a compreensão do princípio alfabético, indispensável ao domínio da leitura e escrita.
A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.
O processo de alfabetização é bastante complexo e o professor precisa utilizar de diversas estratégias de ensino, jogos pedagógicos, fichas de leituras, materiais diversificados, não adotando em sua prática pedagógica, apenas o livro didático, uma vez que ele serve apenas como suporte, para obter um bom resultado.
É preciso pensar diferente,
numa metodologia que ofereça oportunidades de aprendizagem para todos
os alunos, ou seja, respeitando as diferenças individuais de cada
aluno.
Cada aluno tem o seu tempo e a sua forma de aprender. É nesta hora que entram as atividades diferenciadas em sala de aula, para atender estes alunos com dificuldades de aprendizagem.
Cada aluno tem o seu tempo e a sua forma de aprender. É nesta hora que entram as atividades diferenciadas em sala de aula, para atender estes alunos com dificuldades de aprendizagem.
Isto só acontece, quando o
professor prepara atividades com um método global,ensinando a palavra
como um todo, sem focalizar unidades menores. Pressupõe que a forma
global das palavras fornece dicas importantes aos leitores iniciante.
A partir destas unidades maiores espera-se que o aprendiz chegue à compreensão de unidades menores sem a necessidade de uma instrução explícita.
Métodos sintéticos pressupõe que a compreensão do sistema de escrita se dá sintetizando – juntando unidades menores relacionando a fala com a representação escrita.
A partir destas unidades maiores espera-se que o aprendiz chegue à compreensão de unidades menores sem a necessidade de uma instrução explícita.
Métodos sintéticos pressupõe que a compreensão do sistema de escrita se dá sintetizando – juntando unidades menores relacionando a fala com a representação escrita.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
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