O aluno vai observar as figuras, as ações de cada desenho e em seguida criar frases.
Atividades de formação de frases estão de acordo com a BNCC.
As Habilidades propostas são:
➤(EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
O objetivo para esta atividade é:
Espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e considerando algumas convenções ortográficas e gramaticais, algumas frases sobre o que aprenderam sobre a invenção da escrita.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
Atividades de formação de frases estão de acordo com a BNCC.
As Habilidades propostas são:
➤(EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
O objetivo para esta atividade é:
Espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e considerando algumas convenções ortográficas e gramaticais, algumas frases sobre o que aprenderam sobre a invenção da escrita.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
Nestas atividades propostas, os alunos vão criar frases simples a partir de desenhos. O professor deverá motivar os alunos explicando-lhes como será a atividade e a sua importância.
O professor poderá escolher
algumas frases formadas pelos alunos, para escrevê-las no quadro, de
forma desordenada, para que os alunos possam observar a ordem sequencial
correta de cada uma.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3-
Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá
abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos
passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
O aluno vai observar as figuras, as ações de cada desenho e em seguida criar frases.
Atividades de formação de frases estão de acordo com a BNCC.
As Habilidades propostas são:
➤(EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
O objetivo para esta atividade é:
Espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e considerando algumas convenções ortográficas e gramaticais, algumas frases sobre o que aprenderam sobre a invenção da escrita.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
Atividades de formação de frases estão de acordo com a BNCC.
As Habilidades propostas são:
➤(EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
O objetivo para esta atividade é:
Espera-se que os alunos consigam escrever, de forma autônoma e considerando algumas convenções ortográficas e gramaticais, algumas frases sobre o que aprenderam sobre a invenção da escrita.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
Nestas atividades propostas, os alunos vão criar frases simples a partir de desenhos. O professor deverá motivar os alunos explicando-lhes como será a atividade e a sua importância.
O professor poderá escolher
algumas frases formadas pelos alunos, para escrevê-las no quadro, de
forma desordenada, para que os alunos possam observar a ordem sequencial
correta de cada uma.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3-
Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá
abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos
passos 1 e 2.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário