Interpretação de Texto 3.º ano – Ortografia aL, eL, iL, oL, uL

 

Olá, professora ou professor! Trouxe hoje para sua apreciação e também Download gratuito, estas atividades de Interpretação De Texto 3º Ano – Ortografia al, el, il, ol, ul. Contudo, apesar do título marcar 3º ano, acredito veemente que estas atividades atendem com excelência, também aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. O texto é simples, no entanto, as atividades propostas puxam dos alunos o verdadeiro entendimento, sem buscar respostas prontas.

E para atender a muitos pedidos, estas atividades de Interpretação de texto e ortografia, foram elaboradas em letra cursiva. Entendo que, algumas letras não atendem a toda população escolar, pois sei que, cada região tem um tipo de grafia, em se tratando de alguns caracteres. Mas no geral, esta fonte é uma das que mais se aproxima ao traçado comum.

Como pode observar, no texto com interpretação há algumas palavras iniciadas ou terminadas com al, el, il, ol, ul. Assim, o trabalho com a ortografia deve começar desde a leitura deste. Inicialmente seus alunos poderão não perceber a intenção. Porém, você poderá instigá-los a buscar palavras que aparecem no texto, com características parecidas.

Interpretação De Texto 3.º Ano – Leitura e Atividades

Antes de iniciar os trabalhos, é preciso que você, professora já tenha ciência do que quer buscar neste texto: Se apenas a ortografia, ou também aproveitar o título e trabalhar com tema dos animais de estimação. Claro que, apesar de algumas crianças ter gosto peculiar, normalmente, nossos bichinhos de estimação são gatos e cachorros. Geralmente, caracóis não fazem parte deste rol. Mas, podemos e devemos sempre, enfatizar o respeito e amor a todos os animais.

E após estudado o texto e suas atividades agregadas, sugiro uma produção de texto sobre os animais de estimação de seus alunos, os que eles têm ou os que gostariam de ganhar. Poderá ainda, trabalhar na disciplina de matemática, a construção de um gráfico dos animais de estimação de sua turma. Na verdade, um texto traz muitas possibilidades de estudo.

Abaixo estão as atividades com Interpretação De Texto em questão, para o caso de você preferir elaborar suas próprias atividades, priorizando as necessidades de sua turma.

                                   Língua Portuguesa 

                                     Animais de estimação

Elza é uma menina muito especial. Ela tem uma tartaruga que se chama Olga. 
Olga se alimenta de alface que Elza traz do mercado, todos os dias. 
Um dia... Que surpresa! No meio das folhas de alface havia um caracol!
Elza não perdeu tempo; adotou o caracol e lhe deu o nome de Funil.
Agora Elza tem dois animaizinhos que comem alface, uma tartaruga e um 
caracol. 
                   				                                   Isabel Cristina S. Soares
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
1 – Qual é o título do texto?


2 – Como se chama a autora do texto?


3 – Quantos parágrafos tem o texto? Numere-os. 

4 – Quantas personagens tem o texto e quais são?


5 – Quem é a personagem principal?


6 – A tartaruga se alimenta de:
(  ) almeirão     (  ) alface	   (  ) acelga

Nesta parte, é preciso que a criança leia com atenção para a correta Interpretação De Texto.

7 – Numere os fatos de acordo com os acontecimentos.
(   ) Todos os dias, a tartaruga come a alface que a menina compra no mercado.
(   ) Logo que viu o caracol, a menina o adotou e lhe deu o nome de Funil.
(   ) A menina Elza é muito especial. Ela tem uma tartaruga que se chama Olga. 
(   ) Elza, agora tem dois animaizinhos que se alimentam de alface, Olga e Funil.
(   ) Certo dia, Elza teve uma surpresa. Ela encontrou um caracol na alface!

8 – Em sua opinião, por que a autora deu o referido título ao texto?


9 – Circule no texto, as palavras que têm: 
al, el, il, ol, ul. 


                         Ortografia

 - Leia e separe de acordo com as legendas. 


Olga -funil – último – caracol – mal – sal – Elza – alfabeto – anil – soldado – pastel – polvo – azul – carretel – jornal – bolsa – filmadora -farol – futebol – pulseira – sul – filtro – 
selva – consulta – hotel -Brasil – balde – pulga – golpe - mel - anil -

Interpretação De Texto 3.º Ano para baixar gratuito

Para baixar as imagens siga as instruções abaixo:

  • 1 – Clique com o botão direito sobre as imagens.
  • 2 – Clique na opção: “Abrir imagem em uma nova guia”.
  • 3 – Clique novamente com o botão direito sobre a imagem que se abriu em uma nova guia.
  • 4 – Escolha a opção desejada e clique: “Salvar imagem como…” ou ” Copiar imagem”.
  • 5 – Salve a imagem ou cole em um diretório de sua preferência, normalmente Word.

 

Olá, professora ou professor! Trouxe hoje para sua apreciação e também Download gratuito, estas atividades de Interpretação De Texto 3º Ano – Ortografia al, el, il, ol, ul. Contudo, apesar do título marcar 3º ano, acredito veemente que estas atividades atendem com excelência, também aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. O texto é simples, no entanto, as atividades propostas puxam dos alunos o verdadeiro entendimento, sem buscar respostas prontas.

E para atender a muitos pedidos, estas atividades de Interpretação de texto e ortografia, foram elaboradas em letra cursiva. Entendo que, algumas letras não atendem a toda população escolar, pois sei que, cada região tem um tipo de grafia, em se tratando de alguns caracteres. Mas no geral, esta fonte é uma das que mais se aproxima ao traçado comum.

Como pode observar, no texto com interpretação há algumas palavras iniciadas ou terminadas com al, el, il, ol, ul. Assim, o trabalho com a ortografia deve começar desde a leitura deste. Inicialmente seus alunos poderão não perceber a intenção. Porém, você poderá instigá-los a buscar palavras que aparecem no texto, com características parecidas.

Interpretação De Texto 3.º Ano – Leitura e Atividades

Antes de iniciar os trabalhos, é preciso que você, professora já tenha ciência do que quer buscar neste texto: Se apenas a ortografia, ou também aproveitar o título e trabalhar com tema dos animais de estimação. Claro que, apesar de algumas crianças ter gosto peculiar, normalmente, nossos bichinhos de estimação são gatos e cachorros. Geralmente, caracóis não fazem parte deste rol. Mas, podemos e devemos sempre, enfatizar o respeito e amor a todos os animais.

E após estudado o texto e suas atividades agregadas, sugiro uma produção de texto sobre os animais de estimação de seus alunos, os que eles têm ou os que gostariam de ganhar. Poderá ainda, trabalhar na disciplina de matemática, a construção de um gráfico dos animais de estimação de sua turma. Na verdade, um texto traz muitas possibilidades de estudo.

Abaixo estão as atividades com Interpretação De Texto em questão, para o caso de você preferir elaborar suas próprias atividades, priorizando as necessidades de sua turma.

                                   Língua Portuguesa 

                                     Animais de estimação

Elza é uma menina muito especial. Ela tem uma tartaruga que se chama Olga. 
Olga se alimenta de alface que Elza traz do mercado, todos os dias. 
Um dia... Que surpresa! No meio das folhas de alface havia um caracol!
Elza não perdeu tempo; adotou o caracol e lhe deu o nome de Funil.
Agora Elza tem dois animaizinhos que comem alface, uma tartaruga e um 
caracol. 
                   				                                   Isabel Cristina S. Soares
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
1 – Qual é o título do texto?


2 – Como se chama a autora do texto?


3 – Quantos parágrafos tem o texto? Numere-os. 

4 – Quantas personagens tem o texto e quais são?


5 – Quem é a personagem principal?


6 – A tartaruga se alimenta de:
(  ) almeirão     (  ) alface	   (  ) acelga

Nesta parte, é preciso que a criança leia com atenção para a correta Interpretação De Texto.

7 – Numere os fatos de acordo com os acontecimentos.
(   ) Todos os dias, a tartaruga come a alface que a menina compra no mercado.
(   ) Logo que viu o caracol, a menina o adotou e lhe deu o nome de Funil.
(   ) A menina Elza é muito especial. Ela tem uma tartaruga que se chama Olga. 
(   ) Elza, agora tem dois animaizinhos que se alimentam de alface, Olga e Funil.
(   ) Certo dia, Elza teve uma surpresa. Ela encontrou um caracol na alface!

8 – Em sua opinião, por que a autora deu o referido título ao texto?


9 – Circule no texto, as palavras que têm: 
al, el, il, ol, ul. 


                         Ortografia

 - Leia e separe de acordo com as legendas. 


Olga -funil – último – caracol – mal – sal – Elza – alfabeto – anil – soldado – pastel – polvo – azul – carretel – jornal – bolsa – filmadora -farol – futebol – pulseira – sul – filtro – 
selva – consulta – hotel -Brasil – balde – pulga – golpe - mel - anil -

Interpretação De Texto 3.º Ano para baixar gratuito

Para baixar as imagens siga as instruções abaixo:

  • 1 – Clique com o botão direito sobre as imagens.
  • 2 – Clique na opção: “Abrir imagem em uma nova guia”.
  • 3 – Clique novamente com o botão direito sobre a imagem que se abriu em uma nova guia.
  • 4 – Escolha a opção desejada e clique: “Salvar imagem como…” ou ” Copiar imagem”.
  • 5 – Salve a imagem ou cole em um diretório de sua preferência, normalmente Word.


Nenhum comentário:

Postar um comentário